Vereador denuncia situação precária na sede da Vigilância Sanitária em Goiânia
19 dezembro 2017 às 09h19

COMPARTILHAR
Em visita ao local, Delegado Eduardo Prado (PV) encontrou teto e paredes degradados, instalações elétricas expostas, além de equipamentos quebrados
Teto e paredes degradados, instalações elétricas expostas, equipamentos quebrados, falta de mesa e cadeiras para funcionários e até fezes de pombo. Este foi o cenário encontrado pelo vereador Delegado Eduardo Prado (PV) em visita à sede da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia.
Segundo o parlamentar, funcionários relatam que a situação já se arrasta há anos. Diante disso, ele requisitou na última segunda-feira (18) à secretária Fátima Mrué, chefe da pasta, uma solução rápida para os problemas.
“Como o órgão responsável de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários terá credibilidade para interditar qualquer lugar por falta de estrutura e insalubridade se sua própria sede não oferece segurança e higienização adequada?”, questionou Prado.
O vereador prometeu ainda que em breve fará nova visita ao local para verificar se as devidas providências serão tomadas.
A secretária de Saúde Fátima Mrué esteve na Câmara Municipal onde respondeu aos questionamentos dos vereadores da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Saúde de Goiânia.