Vereador denuncia descarte irregular de lixo em espaço de eventos no Setor Alto da Glória

Zander Fábio cita irregularidades envolvendo Complexo A Casa, sediado no setor Alto da Glória

Foto: reprodução

O vereador Zander Fábio (PEN), que assumiu a Comissão de Obras da Câmara Municipal na última semana, usou a tribuna para fazer uma denúncia envolvendo o espaço de eventos “Complexo A Casa”, sediado no setor Alto da Glória. O parlamentar citou possíveis irregularidades cometidas pelo local itinerante, que foi montado para uma série de shows e se encerra no próximo dia 18.

Zander informou que recebeu uma série de vídeos e fotos referentes ao descarte irregular de lixo do evento. “São muitos documentos mostrando o que acontece nessa localidade. Tanto o lixo físico quanto os dejetos dos banheiros químicos estavam sendo feitos de forma errada, além da retirada irregular de árvores, bambuzais e de uma estrada sem autorização”, declarou, afirmando que visitou o local pessoalmente.

O vereador afirmou, ainda, que requereu a todos órgãos competentes que fiscalizassem o local da festa. “Solicitei a Secima, com cópia da solicitação para o Ministério Público, que visitasse o local e fiscalizasse todas as licenças, pois há uma nascente próxima de lá que pode sofrer danos irreversíveis”, completou.

Solicitado pela reportagem, Zander não enviou os materiais citados como provas. Em nota, A Casa informou que está regular com todos os órgãos públicos e destacou, ainda, que “contratou duas empresas terceirizadas que estão fazendo a coleta do lixo todos os dias”.

Deixe um comentário