Parlamentar foi filmado dando socos e chutes no profissional, após divulgação que ele liderou gastos com viagens 

Elias de Oliveira Santos Júnior (PSD), de 29 anos, vereador de Santa Helena de Goiás, foi filmado agredindo o jornalista Cristiano Souza. O parlamentar não teria gostado de uma reportagem mostrando que ele teria recebido R$ 2,7 mil para uma viagem de quatro dias a Brasília, onde fez curso sobre controle interno na administração pública. Sem negar as agressões, o vereador afirmou que teve um “descontrole emocional”. 

De acordo com o comunicador, as informações foram retiradas do portal da transparência do município e divulgadas em formato de lista com todos os parlamentares em um portal de notícias da cidade. No entanto, durante as agressões, Elias teria dito que a matéria era “tendenciosa” e difamatória. Veja o vídeo:

O jornalista registrou um boletim de ocorrência e denunciou o caso ao Sindicato dos Jornalistas de Goiás. Na delegacia foi instaurado um inquérito por lesão corporal. Já o presidente da entidade, Cláudio Curado, disse ao Jornal Opção que conversou com o profissional sobre o episódio, e divulgará um comunicado em repúdio a violência sofrida por Cristiano no exercício da profissão.