Vereador de Caldas Novas se envolve em briga com funcionários do canil de Goiandira

Josiel Pedro Barbosa é conhecido popularmente em Caldas Novas como Josiel dos Cachorros, fundador de uma ONG e luta pela causa animal há sete anos

Vereador por Caldas Novas Josiel dos Cachorros (PDT) se envolveu em briga com funcionários do Centro de Tratamento de Animais (CTA) de Goindira na terça-feira 1º, enquanto visitava o canil que está sob investigação da Polícia Civil. O local se tornou alvo de denúncias de maus-tratos depois que viralizou na internet um vídeo que mostra um cachorro com fome comendo outro, já morto.

Segundo testemunhas, a discussão entre o parlamentar, a equipe dele e os funcionários do CTA começou durante visita ao espaço onde ficam os cachorros. A confusão foi registrada em vídeo. De acordo com a assessoria do vereador, Josiel foi convidado por parlamentares de Goiandira para verificar a questão do canil do município. Ele também se reuniu com o prefeito da cidade, Allison Peixoto (DEM), para tratar sobre o assunto e de lá saiu para o Centro de Tratamento de Animais com objetivo de identificar situações de maus-tratos contra os animais. No local, um suplente de vereador de Goiandira começou a discutir com outro.

A assessoria diz, no entanto, que o vereador de Caldas Novas não esteve diretamente envolvido na briga. Ele apenas teria tentado separar os agressores, já que eles possuem rixa antiga. Josiel Pedro Barbosa, conhecido popularmente como Josiel dos Cachorros, é natural de Goiatuba e realiza ações de resgate e cuidado aos animais abandonados e famílias carentes há sete anos. Em Caldas Novas ele atua na Câmara pela causa animal, bandeira que lhe garantiu a eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.