Vereador de Caldas Novas causa polêmica ao utilizar tribuna para ofender religião

Não é a primeira vez que o parlamentar Rodrigo Ligo se envolve em confusão. Em 2013, ele comparou as mulheres da cidade à piranhas, um grupo de peixe 

Foto: Divulgação

Um discurso do vereador por Caldas Novas Rodrigo Lima, feito nesta sexta-feira, 7, em plenário, se tornou assunto nas redes sociais. No vídeo, o parlamentar aparece ofendendo uma religião.

“Talvez o erro principal do Rafael Moraes (vereador) foi ter ido atrás de um voto que ele não necessitava para ganhar a eleição dentro de um Centro de Macumba. É dolorido, é chato a gente ter que falar isso aqui em plenário, mas se ele tivesse ido atrás de pessoas que tem fé em Deus, que sabe que só Deus pode abençoar a nossa cidade para que as coisas possam melhorar, é duro a gente ter que desabafar aqui”, disse no vídeo.

Veja: 

O vídeo causou comoção nas redes sociais. “É inacreditável que em pleno século 21, um vereador, representante do povo e da lei, tenha tamanha ousadia, para ir na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Caldas Novas e atacar, denegrir, demonizar, insultar e acima de tudo desrespeitar a religião alheia. Um ato de INTOLERÂNCIA”, divulgou o perfil do Facebook, Centro Espírita Amor em Ação.

Nos comentários da publicação, muitos praticantes da religião também criticaram o vereador. “Sou espírita sou cristão sou Brasileiro e sou patriota. Você vereador não me representa, vergonhoso sua pronuncia. Deus e a luz o caminho e a vida, existe muitas moradas na casa do pai Deus mora no coração do homem, por isso reformem a sua morada e deixa Deus lhe fazer uma visita. Muita luz a você e a todos nos”, disse um usuário.

O vereador Rodrigo Lima disse que é contra a macumba, mas que não se referiu à religião nenhuma. “Sou evangélico, prego o amor, amo aquelas pessoas que fazem parte de qualquer denominação religiosa, espíritas ou não. Tenho respeito e admiração pelos amigos espíritas. O que eu disse foi relacionado a uma traição feita por um vereador que traiu um companheiro que ele havia prometido voto”, esclareceu o parlamentar.

Essa não é a primeira vez que o vereador Rodrigo Lima se envolve em polêmica. Em 2013, o parlamentar usou a tribuna para comparou os peixes da espécie piranha a mulheres da cidade que, segundo ele, “estariam roubando maridos”.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ulysses

Essa demanda do velho Íris, que não governa mais desde o primeiro dia desse mais um mandato falido, é coisa de secretário dos quadros do PT ou PCB, na festa de fatiação do poder tão comum em nossa “democracia”.
Pintura nova, entre outros, não é luxo. É conservação,
ou reposição de uma situação anterior.