O vereador Francisco Dionisio de Araújo, de Britânia, foi preso após supostamente dirigir bêbado e causar um acidente no município, que fica no Oeste do Estado. Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu na avenida Brasília, no Centro, no último domingo, 10.

De acordo com a advogada Thiessa Carvalho, que representa o vereador, ele não resistiu à prisão ou dificultou o trabalho dos agentes. Ainda segundo a advogada, ele foi encaminhado ao batalhão da PM de Aruanã, onde foi ouvido e liberado após pagar fiança. O vereador deve responder em liberdade e a defesa será apresentada em tempo oportuno.

A PM informou que o acidente envolveu um carro e uma motocicleta. O parlamentar estaria visivelmente embriagado, o que foi confirmado pelo etilômetro.

Vereador preso | Foto: Divulgação/PMGO

Leia a nota da defesa

O vereador não se evadiu do local, bem como não resistiu a prisão, não dificultou o trabalho da polícia, realizou o teste do bafômetro, prestou o devido socorro às vítimas. Foi levado ao batalhão da PM de Aruanã até que o RAI fosse finalizado, e o tempo todo esteve assistido pela advogada Thiessa Carvalho, que o acompanhou até a Delegacia, onde foi ouvido e liberado após pagar fiança. O indiciado responderá em liberdade e a defesa será apresentada em tempo oportuno. Além disso, toda assistência necessária está sendo prestada.