Vereador de Aruanã é preso transportando carne de animais silvestres

O vereador Tiãozinho e seu filho foram abordados na manhã desse sábado pela Polícia Ambiental. No veículo haviam peixes e outros animais abatidos

Vereador Tiãozinho é flagrado com carne de animal silvestre | Foto: Polícia Ambiental

Foi preso na manhã desse sábado, 18, o vereador de Aruanã Sebastião Pereira de Souza (PSDB), conhecido como Tiãozinho. Ele e o filho foram flagrado pela Polícia Ambiental com carne de animal silvestre e peixes que são proibidos de serem pescados.

Foram apreendidos com o vereador 61 quilos de pescado, 10 quilos de paca e duas tarrafas (rede de pesca). Segundo os policiais ambientais, a abordagem foi feita nas proximidades do Rio Araguaia. Em buscas no carro e no barco não foi encontrado nada. Mas desconfiaram poderia haver um esconderijo.

“Um dos bancos do carro foi adaptado para esconder as caças. Pedimos para que eles abrissem o compartimento, de início houve resistência, mas logo nos atenderam e constatamos que havia carne de animais silvestres e peixe que é proibido a pesca”, relata o Sargento Domingues Ortiz.

O vereador e o filho foram levados à delegacia da cidade onde foram ouvidos e liberados após pagar fiança. Os dois devem responder pro crimes ambientais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.