Parlamentar tende a reatar aliança com o deputado federal Professor Alcides

Antes declarado apoiador do projeto de reeleição da deputada federal Magda Mofatto (PL), o vereador de Aparecida de Goiânia Élio Bom Sucesso (MDB) recuou e tende a reatar a aliança com o deputado federal Professor Alcides (PL).

O evento de coligação do parlamentar aparecidense com a nova presidente do diretório goiano do Partido Liberal ocorreu no dia 28 de abril na residência do presidente da Casa Legislativa de Aparecida, vereador André Fortaleza (MDB). A cerimônia aconteceu durante um adesivaço em apoio a pré-campanha da deputada, do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os deputados federais goianos do PL atravessam momento de divisão de apoio político na Câmara Municipal de Aparecida. Antes território dominado por apoiadores de Alcides, o parlamento agora se divide entre palanques para ele e para a deputada federal Magda Mofatto.

Nos bastidores, conforme antecipado pelo Jornal Opção, fala-se que o objetivo do governadoriável Gustavo Mendanha (Patriota) com a divisão na Casa de Aparecida é enfraquecer o Professor Alcides para a disputa em 2024. Primeiro, Mendanha e Professor Alcides partilham interesses comuns em Aparecida, mas não pertencem ao mesmo grupo político. Quem pertence ao grupo do parlamentar é o prefeito Vilmar Mariano (Patriota).

Segundo, Magda Mofatto certamente, ao menos na pré-campanha, se tornou a principal “benfeitora” de Mendanha. Ele tem viajado, para os compromissos no interior, num dos helicópteros da deputada.

Terceiro, e decisivo. Professor Alcides pode bancar a reeleição do prefeito Vilmar Mariano em 2024, daqui a dois anos, quatro meses e pouco mais de 20 dias. Um pulinho, dizem os políticos. Porém, se for reeleito, com expressiva votação em Aparecida, a tendência é que o deputado dispute a prefeitura.