Vereador cobra instalação de Comissão Especial de Combate à Violência em Ambiente Escolar

“Escola tem que ser um ambiente de acolhimento e segurança, onde se leva conhecimento. Não há espaço para a violência”, defende Álvaro da Universo

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O vereador Álvaro da Universo (PV) solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Pros), a instalação da Comissão Especial de Combate à Violência em Ambiente Escolar. Ele propôs uma audiência para discutir a formação do grupo e início dos trabalhos, já que o requerimento para a criação da comissão foi aprovada pela Casa. 

O propositor da matéria ressaltou que episódios de violência verbal, psicológica e física são relatadas cotidianamente pelos profissionais de educação da rede pública de ensino, em Goiânia. “A comissão irá analisar e avaliar a questão da violência no ambiente escolar. Temos que avaliar como um todo, professores e alunos. A nossa preocupação é o que acontece no contexto geral das escolas”, disse o vereador.

Segundo o parlamentar, é preciso que o poder público forneça dados aos órgãos competentes, para que as ações de violência nas escolas sejam minimizadas. “O requerimento já foi aprovado e agora é correr atrás. Conversei com o presidente [Policarpo] e ele me garantiu a criação desta Comissão”, explicou Álvaro.

Após criada pela Câmara Municipal, a comissão irá funcionar pelo prazo de 180 dias, suspendendo-se os prazos durante os recessos regulamentares, podendo ser prorrogada mais vezes pelos próprios membros até o final da legislatura.

Paralelo ao trabalho da comissão que será formada para debater o tema, o vereador pretende participar da criação de uma rede formada por representantes do poder público (Prefeitura e Câmara), dos sindicatos, conselhos, MP, TJ, secretarias estadual e municipal de Educação, líderes comunitários, igrejas e comunidade em geral. “A escola tem que ser um ambiente de acolhimento e segurança, onde se leva conhecimento. Não há espaço para a violência”, conclui o parlamentar. 

Uma resposta para “Vereador cobra instalação de Comissão Especial de Combate à Violência em Ambiente Escolar”

  1. Nil Souza disse:

    E quanto aos ataques de violência indiscriminada nas escolas? Não farão nada a respeito mesmo depois de ter morrido vários jovens e alguns funcionários na escola de suzano, não se ouve falar nada de reforçar a segurança nas instituições. Querem mais sangue derramado, só pode!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.