Vereador aproveitará de reunião com prefeito para cobrar data-base dos servidores

02 setembro 2021 às 11h30

COMPARTILHAR
Rogério Cruz receberá representantes do legislativo para discutir novo Código Tributário. Mauro Rubem cobrará outras demandas

Na reunião com o prefeito Rogério Cruz, na tarde desta quinta-feira (2), o vereador Mauro Rubem (PT) pretende cobrar outras demandas do Chefe do Executivo. Segundo o representante legislativo, há três meses tenta discutir o data-base dos servidores, mas não recebe resposta.
A demanda será levada ao Paço Municipal com intuito de obter resposta para os servidores municipais. “A audiência será sobre o Código Tributário, mas espero que ele tenha uma resposta sobre isso (data-base). Servidores não podem financiar uma administração que já tem 98% das compras e contratos feitos sem licitação. É preciso levar em conta a dificuldade que os servidores estão passando: salários muito baixos, governo federal com maior tarifaço que a população já passou, energia, combustível, comida. Precisamos fazer com que o prefeito Rogério Cruz pague a data-base imediatamente”, criticou o vereador.
Mauro Rubem informou que o prefeito nunca respondeu suas demandas acerca do tema. “Tem três meses que estou tentando a reunião com ele. Ele não marcou. O assunto que tenho com ele é data-base e concurso para melhorar o atendimento à população”, pontuou o integrante do legislativo municipal.
Para o vereador, a questão jurídica que envolve o data-base foi superada. O tema será tratado sem deixar de lado o assunto principal da reunião. “Hoje vou lá cobrar diretamente essa informação (data-base) e ver, com muita atenção, como será o novo Código Tributário, se irá penalizar a população, como a cidade espera arrecadar. Precisa observar de forma justa, principalmente no sentido de cobrar daqueles que já tem, e não sobrecarregar quem já está passando por dificuldade”, analisou o parlamentar.
Outros temas serão levados à discussão. O vereador promete cobrar concurso público e mais transparência nas compras, no sentido de incentivar a licitação. Além disso, discutirá a possibilidade de o município comprar vacinas.