Vereador apresenta requerimento para suspender construção do Nexus

Presidente da Comissão de Habitação, Carlin Café (PPS) pediu que responsáveis pela obra esclareçam irregularidades apontadas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Foto: Alberto Maia

O vereador Carlin Café (PPS) apresentou, nesta terça-feira (13/6), um requerimento pedindo ao secretário de Planejamento e Habitação, Agenor Mariano (PMDB), que suspenda a obra do Nexus Shopping & Business. Segundo ele, o pedido foi feito depois que ele analisou o parecer do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) que aponta as irregularidades do empreendimento e verificou decisão do Ministério Público (MP-GO).

Entre elas, lista o vereador, estão o adensamento excessivo de atividade, pessoas e veículos em um ponto concentrado; a falta de avaliação eficiente sobre o impacto na região; agravamento dos problemas de congestionamento na região; falta de compensação ambiental e outros.

“Em momento algum quero gerar desemprego e parar obras, mas o meu papel enquanto presidente da Comissão de Habitação e Urbanismo (CAU) é esclarecer todas as dúvidas e dirimir pra sociedade”, afirmou ele. “Nós temos que observar a cidade como um todo. Vamos beneficiar alguns e prejudicar a maioria?”, acrescentou.

Para o vereador, é importante que o Nexus tenha a possibilidade de se defender, mas eles têm que cumprir as leis do município. “Eles têm que fazer tudo aquilo que a maioria da população faz: Fazer a obra com total transparência e legalidade, principalmente todas as certidões e alvarás tudo tem que ter autorização legítima”, pontuou.

O requerimento foi apresentado nesta terça-feira (13) e, por causa do feriado, deve ser votado apenas na próxima terça (20). Já declararam apoio ao projeto os vereadores Tatiana Lemos (PCdoB), Anderson Salles (PSDC), Cabo Senna (PRP), Vinícius Cirqueira (Pros), Jorge Kajuru (PRP), Dra. Cristina (PSDB).

Deixe um comentário

wpDiscuz