Vereador aliado faz críticas pesadas a secretário do prefeito Iris Rezende
25 abril 2017 às 15h15

COMPARTILHAR
GCM Romário Policarpo disse que auxiliar tem tratado parlamentar com descaso, impedindo que tenham acesso ao prefeito

Da tribuna da Câmara de Goiânia na manhã desta terça-feira (25/4), o vereador GCM Romário Policarpo (PTC) fez pesadas críticas ao secretário particular do prefeito Iris Rezende, Fernando Santana. Segundo o parlamentar, o auxiliar tem tratado os vereadores com descaso, impedindo que tenham acesso ao prefeito.
“São mais de 50 dias que aguardo um audiência com o chefe do Executivo municipal e nada acontece. Não apenas eu estou nessa situação, mas vários da base de apoio do prefeito reclamam desse fato”, garantiu.
Policarpo relatou, ainda, que o secretário teria acusado o vereador Jair Diamantino (PSDC) de querer se reunir em audiência com Iris apenas para pedir cargos na prefeitura.
“Ora, isso é desrespeito com este Poder. Vamos ao Paço para reivindicar obras nos bairros, atendendo demandas dos cidadãos, especialmente nos quesitos educação, saúde e segurança. E não de cargos”, argumentou.
Na mesma sessão, outros vereadores também ocuparam a tribuna para falar sobre o “péssimo” relacionamento do Paço com a Câmara. Sabrina Garcêz (PMB), Paulo Magalhães (PSD), Sargento Novandir (PTN), Cabo Senna PRP), Carlin Café (PPS), Lucas Kitão (PSL), Cristina Lopes (PSDB), Elias Vaz (PSB) e Jorge Kajuru (PRP) também teceram críticas a atual administração municipal, destacando “a falta de diálogo com a população e com a Câmara”.
“A Câmara”, citou Elias Vaz, “é a porta-voz da comunidade. Fomos eleitos para representar o povo nos seus anseios e reivindicações. O prefeito tem de respeitar esta Casa”.