Vereadores lançam a Frente Parlamentar que visa a compra de vacinas para Goiânia

Frente pretende unir forças para a compra, produção e aplicação de vacinas contra o novo coronavírus 

A Frente Parlamentar denominada Vacina para todos e combate à Covid-19, foi lançada nesta quarta-feira, 24. O evento contou com a presença de lideranças como Marcelo Baiocchi, presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio – GO), Ademildo Godoi, presidente do Sindipitdog, Ricardo Manzi, presidente do Sindsaúde Goiás, além de outros nomes.

Mauro Rubem (PT), vereador e presidente da Frente Parlamentar, assinala que é preciso criar as condições para que a vacina seja disponibilizada em tempo recorde no Estado de Goiás. Segundo ele, apesar das dificuldades que o sistema de saúde do Estado enfrenta, é possível que consigam chegar às condições ideais para que sejam vacinadas cerca de 100 mil pessoas por mês.

Para que isso seja possível, Mauro afirma que precisarão ser desenvolvidas uma série de ações conjuntas como a ativação da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), participação ativa do Pólo Farmacêutico de Anápolis, juntamente com um trabalho que deve ser desenvolvido pela Universidade Federal de Goiás (UFG), o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG). Uma audiência que reunirá os vereadores que compõem a Frente Vacina para todos e o prefeito da capital, Rogério Cruz, deve ser realizada ainda amanhã, dia 25. 

Luzinéia Vieira, vice-presidente do Sindsaúde Goiás afirma que não há um entendimento por parte do Governo Federal para a real gravidade da pandemia no Brasil, fazendo com que ela se torne uma questão de saúde pública. Luzinéia afirma ainda que as ações tomadas pelo governo acabam por fazer com que o programa nacional de imunização do Brasil, que é referência para o mundo todo, seja bastante prejudicado. Mauro Rubem acredita que mediante a união de todas as forças do setor produtivo de Goiás, será possível minimizar os impactos da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.