Um venezuelano de 24 anos foi preso após ser filmado furtando produtos de uma joalheira do Setor Campinas, em Goiânia. Ele também é suspeito de praticar outros quatro crimes em uma galeria da região, conforme a Polícia Militar (PM).

Leia também:

Dupla é presa após invadir e furtar joalheria do Setor Bueno em Goiânia; vídeo

Casal é preso suspeito de furtar R$ 3 milhões em joias de grife italiana em shopping de Goiânia

Segundo o tenente-coronel Paulo Henrique Ribeiro, o homem se passava por cliente e, enquanto olhava as joias – geralmente correntes de ouro – as trocava por bijuterias sem que os funcionários percebessem. O prejuízo provocado em apenas uma das lojas ultrapassa R$ 26 mil.

O jovem foi preso por um policial militar à paisana nesta quarta-feira, 8, depois que funcionários o reconheceram como sendo o autor de furtos anteriores praticados no estabelecimento. Um receptador também foi detido.

“O receptador também foi preso após ele informar para quem havia passado as jóias. O receptador já havia derretido o ouro e passado para frente, mas mesmo assim foi autuado”, afirmou.

O responsável por receber as joias trabalhava com uma loja de compra e venda de ouro, conforme o militar. Parte das correntes de ouro furtadas foram recuperadas e entregues ao estabelecimento vítima.

“Ele já possuía passagens por furto. Depois da prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Goiânia e, como de praxe, para o presídio”, concluiu.