Movimento pede prisão de ex-presidente Lula com protestos pelo Brasil; em Goiânia a mobilização acontece em frente a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal

Reprodução
O grupo Vem Pra Rua convocou atos para esta terça-feira (03/4), véspera da data da próxima sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), que vai retomar o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O movimento está divulgando um slogan intitulado de “Ou você vai, ou ele volta!”.
Até o momento, 14 Estados já confirmaram participação nos protestos por meio de grupos e eventos em redes sociais. Na página do evento de Goiânia, no Facebook, o movimento descreve o ato como uma “manifestação contra a manobra do STF de salvar Lula da cadeia”.
Na capital a mobilização acontece em frente a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no Setor Pedro Ludovico. Até a publicação desta matéria, foram confirmados 162 comparecimentos.
Nas últimas semanas o Vem Pra Rua encaminhou uma carta ao Supremo e se reuniu com a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF. O grupo é contra o fato de o ex-presidente Lula, condenado na Lava Jato, “andar livremente pelo País”.
Deixe uma resposta