Vem Pra Rua convoca manifestação contra Lula nesta terça-feira em Goiânia

Movimento pede prisão de ex-presidente Lula com protestos pelo Brasil; em Goiânia a mobilização acontece em frente a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal

Reprodução

O grupo Vem Pra Rua convocou atos para esta terça-feira (03/4), véspera da data da próxima sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), que vai retomar o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O movimento está divulgando um slogan intitulado de “Ou você vai, ou ele volta!”.

Até o momento, 14 Estados já confirmaram participação nos protestos por meio de grupos e eventos em redes sociais. Na página do evento de Goiânia, no Facebook, o movimento descreve o ato como uma “manifestação contra a manobra do STF de salvar Lula da cadeia”.

Na capital a mobilização acontece em frente a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no Setor Pedro Ludovico. Até a publicação desta matéria, foram confirmados 162 comparecimentos.

Nas últimas semanas o Vem Pra Rua encaminhou uma carta ao Supremo e se reuniu com a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF. O grupo é contra o fato de o ex-presidente Lula, condenado na Lava Jato, “andar livremente pelo País”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.