Imagens ajudarão nas investigações da FAB para esclarecer as circunstâncias do acidente aéreo 

Imagens feitas por câmeras de monitoramento de um prédio em construção em Santos, no litoral paulista, divulgadas nessa terça-feira (19), mostram o momento exato da queda do avião que matou o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas na semana passada. No vídeo é possível ver o jato caindo em alta velocidade, em seguida desaparecendo atrás de um edifício. Instantes depois da queda uma coluna de fumaça ergue-se no local.

[relacionadas artigos=”12709,13170″]

No começo desta semana autoridades policiais que acompanham as investigações das causas do acidente com o avião Cessna disseram que existe a possibilidade de ter havido falha humana. De acordo com os militares, ao desistir do pouso e tentar o procedimento de arremetida, o piloto pode ter feito uma curva mais acentuada do que deveria e isso pode ter feito com que a aeronave perdesse sustentação e posteriormente caísse.

A divulgação das imagens registradas do momento exato do acidente vão ajudar os investigadores da Força Aérea Brasileira (FAB) a esclarecer as circunstâncias que provocaram o desastre que vitimou Eduardo Campos, o fotógrafo Alexandre Severo Silva, os assessores Carlos Augusto Leal Filho e Pedro Valadares, o cinegrafista Marcelo de Oliveira Lyra e os tripulantes Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.

Ainda de acordo a FAB, a gravação salva na caixa-preta do avião não é do voo do acidente e sim de outro voo realizado dias antes. O órgão disse em nota que até o momento não é possível determinar a data dos diálogos registrados na caixa-preta encontrada em Santos, em razão do equipamento não arquivar esse tipo de informação.

Veja o vídeo do momento exato da queda do avião:

https://www.youtube.com/watch?v=Va2OsUAY0so