Veja quem são os suplentes de federais em Goiás que podem assumir em 2020

Jean Carlo, Fábio Sousa, Jovair Arantes e Marcos Abrão e Dona Cida podem assumir caso deputados federais se candidatem a prefeituras

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Jean Carlo, Fábio Sousa, ambos do PSDB, Jovair Arantes (MDB) e Marcos Abrão (Cidadania) têm grandes chances de subir na tribuna da Câmara dos Deputados em 2020. Eles são suplentes de deputados federais e poderão assumir caso os respectivos ocupantes das cadeiras peçam licença para se candidatarem.

Francisco Jr (PSD) é cotadíssimo para ser um dos nomes na disputa para a prefeitura de Goiânia. Em 2018, Francisco teve votação expressiva para deputado federal, ficando em quarto lugar, com mais de 111 mil votos, dos quais 49.306 somente na capital.

Política hábil, Magda Mofatto (PR) tem base forte na região de Caldas Novas e, apesar de dar indícios de que apoiará o marido, Flávio Canedo (PR), na disputa, não tem candidatura descartada.  Com grandes chances de ganhar,ela pode dar mais um lugar a suplente na Câmara Federal.

Eliaz Vaz é o nome mais cotado para representar o PSB na eleição de 2020. Ele tem forte presença na capital, já que assumiu como vereador ainda em 2001 e só saiu com os mais de 74 mil votos que conquistou para deputado federal em 2018, 52.282 somente em Goiânia.

Célio Silveira, ao que tudo indica, já é o nome certo do PSDB para a disputa em Luziânia. O deputado que está em seu segundo mandato já foi prefeito do município e seria o nome mais forte para enfrentar o candidato de Cristovão Tormin, atual prefeito de Luziânia. O mais cotado é o deputado estadual Wilde Cambão (PSD).

A sequência dos suplentes seria Jean Carlo, que obteve 67.729 votos em 2018; Fábio Sousa, 67.130 votos;  Jovair Arantes, 56.705 votos e Marcos Abrão, com 50.909 votos. Eles fazem parte da coligação PSDB/ PR / PSB / PPS/ SD / PTB / PSD.

Já pela coligação DEM / PROS / PRP / PDT / PSC / PODE, o único candidato pode ser Glaustin da Fokus na disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia. Caso se concretize, assume a suplente Dona Cida (Pros).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.