Veja quais órgãos públicos funcionam durante carnaval

Apesar de vários órgãos públicos ganharem folga no feriado, conforme determinação dos municípios e Estado, serviços essenciais como saúde e segurança-pública segue rotina de trabalho

Saúde Municipal

Seguindo o protocolo de outros feriados os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde Municipal da Capital. Os locais funcionam 24 horas por dia e presta atendimento conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves.

O Centro Municipal de Vacinação, no setor do Pedro Ludovico, estará aberto das 8 às 18h e oferecerá as vacinas de rotina. Já o departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento.

Unidades de saúde 24 horas:

– Cais Amendoeiras

– Cais Bairro Goiá

– Cais Campinas

– Cais Cândida de Morais

– Cais Chácara do Governador

– Cais Deputador João Natal (Vila Nova)

– Cais Finsocial

– Cais Guanabara III

– Cais Novo Mundo

– Ciams Novo Horizonte

– Ciams Urias Magalhães

– Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia – Crof

– Hospital e Maternidade Dona Iris

– Maternidade Nascer Cidadão

– Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc

– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu

– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste (Funcionamento das 8 às 18h)

– Centro Municipal de Vacinação (Ao lado do Ciams Pedro Ludovico)

Bancos

A Associação de Bancos (ASBAN) informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira, 4, e terça, 5, de Carnaval. Na quarta-feira de cinzas, 6, os bancos abrirão a partir do meio-dia.

A população poderá utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras poderão ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

As contas de consumo e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira, 6. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) informa que as unidades do Vapt Vupt da capital e do interior funcionarão meio período, em regime de escala, nesta segunda-feira, 04/03, em decorrência do Carnaval.

Vapt Vupt

Em Goiânia, as unidades Vapt Vupt da Praça da Bíblia, Campinas, Araguaia Shopping, Mangalô; Central do Servidor, Lozandes, Delegacia Fiscal (SEFAZ), Gespre, Goiasprev, Juceg, Secima (Ambiental) e Procon, DETRAN e IPASGO atenderão das 7h à 12h.

As Unidades dos shoppings Buena Vista, Cidade Jardim, Cerrado, Portal e Passeio das Águas atenderão a população entre 8h e 13h. A unidade SCTI – Teleatendimento funcionará das 7h às 13h.

Atendimento Vapt Vupt no interior

O atendimento do Vapt Vupt na cidade de Anápolis terá dois horários diferentes: na unidade Anápolis Sul será das 7h às 12h e na unidade do Anashoppin das 8h às 13h. Em Aparecida de Goiânia, a unidade Garavelo atenderá das 7 às 12h, mas nos Vapt Vupts Admar Otto (Buriti Shopping) e Aparecida Shopping o atendimento ao cidadão será das 8h às 13h.

As unidades de Itumbiara, Trindade, Rio Verde e Senador Canedo funcionará das 7h às 12h.

Unidades que fecham na segunda-feira

Os Vapt Vupts dos municípios de Alexânia, Alvorada do Norte, Anicuns, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goiatuba, Goianira, Goianésia, Itaberaí, Itapuranga, Iporá, Ipameri, Inhumas, Itauçu, Jataí, Jaraguá, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Mozarlândia, Mineiros, Nerópolis, Palmeiras de Goiás, Paraúna, Planaltina, Porangatu, Posse, Piracanjuba, Pires do Rio, Pirenópolis, Quirinópolis, Rialma, Rubiataba, São Miguel do Araguaia, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena, Trindade-Maysa e Valparaíso fecham na segunda-feira, 04/03, e só retornam o atendimento na quarta-feira, 06/03, em horário normal.  

Comurg

Mantém os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes. Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos não sofrem interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo telefone 3524-8555.

Guarda Civil

A segurança dos prédios públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde, continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). O órgão disponiliza o 153 para denúncia.

Transporte coletivo

No período do feriado, ônibus vão circular com planilhas especiais na região metropolitana de Goiânia. A equipe de fiscalização da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) vai monitorar o serviço do transporte coletivo durante o feriado. Para atender à população neste período, a CMTC determinou que o serviço seja reforçado com viagens extras, que devem ser colocadas em circulação caso haja necessidade.

A população pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851/ 3524-1851 (Ouvidoria) e WhatsApp 9943-1620 e também na sede da companhia, na 1ª Avenida, 486, Setor Leste Universitário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.