A corrida pela Prefeitura de Goiânia começou, enfim, de forma oficial. A campanha eleitoral foi autorizada nesta sexta-feira, 16, mas apenas três dos candidatos ao Paço foram às ruas no mesmo dia: Adriana Accorsi (PT), Fred Rodrigues (PL) e Mateus Ribeiro (PSDB). Neste sábado, 17, é a vez de Rogério Cruz (Solidariedade), Vanderlan Cardoso (PSD), Professor Pantaleão (UP) e Sandro Mabel (UB) iniciarem as caminhadas em busca de votos.

LEIA TAMBÉM

Campanha começa com caminha e adesivaço; parte das ações acontecem no fim de semana

Começa a campanha eleitoral; entenda como o jogo dos candidatos muda

Praticamente todos, como de praxe, optaram por realizar passeatas em pontos estratégicos, além de adesivaços. Rogério Cruz, que busca a reeleição, começou os trabalhos às 9h da manhã, no Setor Oeste. O dia do atual prefeito vai ser longo, se prolongando até 20h. Ele irá se revesar entre a caminhada, o lançamento da candidatura do vereador Welton Lemes e congressos evangélicos. 

O dia de Sandro Mabel começou ainda mais cedo, às 7h30, em carreata conjunta com Leandro Vilela, candidato da base governista em Aparecida de Goiânia. A ação se concentrou na Vila Brasília, com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice-governador, Daniel Vilela (MDB). A agenda deve se entender até às 19h e, assim como Cruz, deve passar por templos religiosos. 

Professor Pantaleão, por sua vez, escolheu a Vila Itatiaia para inauguar a campanha. Os trabalhos do político começaram às 9h, no lugar onde ele morou durante toda a vida. Diferente dos outros candidatos, as ações, neste primeiro momento, vão se concentrar apenas no setor.

O Jornal Opção entrou em contato com a assessoria de Vanderlan Cardoso para saber detalhes do lançamento oficial da campanha do candidato, mas não obteve retorno.

A corrida começa 

A disputa pelo pleito começou de forma oficial nesta sexta-feira, 17. A campanha segue até o dia 5 de outubro e a votação para eleger os 37 vereadores e o próximo prefeito ou prefeita de Goiânia acontece no dia 6 de outubro. Os candidatos também vão usar os debates na imprensa e o tempo de TV para apresentar suas propostas para a cidade.

Logo no primeiro dia, Adriana Accorsi abriu a campanha com uma caminhada pela Avenida Central no setor Nova Esperança, na Região Noroeste de Goiânia. Durante coletiva à imprensa, Accorsi comentou sobre a possível presença do presidente Lula nos atos de sua campanha. “Isso não me preocupa, o que me preocupa é que a população saiba dessa parceria e que, com certeza, se a gente tiver a honra de vencer as eleições, o presidente virá inaugurar grandes obras comigo.”

Fred Rodrigues, por outro lado, inaugurou o primeiro dia de campanha com caminhada e visitas ao comércio no centro da capital, almoço na região da rua 44 e durante a noite participou do lançamento de candidaturas de vereadores do seu partido. A intenção de Rodrigues foi, no primeiro dia de campanha, passar pelas sete regiões de Goiânia.

O candidato do PSDB à prefeitura de Goiânia, Matheus Ribeiro, lançou oficialmente seu nome na corrida eleitoral em um adesivaço na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. Com pouca adesão, o evento contou com a presença de apoiadores e candidatos a vereador da legenda.