Veja programação do Centro Cultural UFG para esta semana

Espaço oferece apresentações na Série Música e Todas as Artes entre terça e sexta-feira, na Praça Universitária. Ingressos são gratuitos ou custam até R$ 20 a inteira

Grupo teatral Terreiro da Infância se apresenta nos dias 15 e 16 | Foto: Layza Vascconelos/Divulgação

Grupo teatral Terreiro da Infância se apresenta nos dias 15 e 16 | Foto: Layza Vascconelos/Divulgação

Quem gosta de programação cultural com qualidade deve se atentar ao cronograma de apresentações do Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), para esta semana.

Quem estiver pela região central de Goiânia, na terça-feira (13), basta ir à Praça Universitária, às 20 horas, para conferir a Série Músicas. Quem se apresenta é o trio Câmara Recital, com os músicos Consuelo Quireze, no piano, Johnson Machado, na clarineta, e a cantora lírica Mábia Felipe. A entrada é gratuita.

Na quinta (15) e sexta-feira (16), o grupo Terreiro da Infância toma o palco com o espetáculo “O que teria na trouxa de Maria?”, dirigido por Natássia Garcia, dentro da série Todas as Artes.

A peça conta a história de Maria (1903-1968), mais conhecida como Maria Grampinho, retratada em poema de Cora Coralina. A personagem realmente existiu: era negra, não falava e morava na antiga capital do estado. Também tinha medo de soldado e era exposta a todo tipo de violência.

Esse é o enredo que o grupo, montado desde março de 2012, vai mostrar. Grampinho era querida por muitos habitantes, ganhou abrigo no porão da casa de Cora durante um bom tempo. Morreu três meses depois da poetisa, provavelmente de tuberculose, porque tossia muito. Os ingressos custam 20 reais a inteira.

Os projetos são realizados pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.