Veja os detalhes sobre o velório e enterro de Maguito Vilela

O prefeito emedebista, que morreu na madrugada desta quarta-feira, 13, será velado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, e sepultado em Jataí

Estrutura no Palácio das Esmeraldas para o velório de Maguito já está sendo montada | Foto: Reprodução

O prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, que morreu na madrugada desta quarta-feira, 13, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, será transferido ainda hoje para Goiás, onde será velado e sepultado. O corpo chegará em carro aberto para o velório no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. No entanto, o enterro ocorrerá no município de Jataí.

Segundo o governador Ronaldo Caiado, Maguito receberá “todas as honras de Estado que se deve dar a um político que teve uma trajetória de vida honesta, digna e de espírito público”.

Caiado informou que o corpo de Maguito chegará no Palácio das Esmeraldas, onde uma estrutura para o velório já é montada, no carro aberto do Corpo de Bombeiros. O caixão será posicionado na entrada do Palácio e a despedida dos cidadãos deverá ser feita de dentro dos carros, que formarão uma fila que passará próximo ao corpo.

“O trânsito será feito por automóvel seguindo os protocolos sanitários, mas as pessoas poderão se despedir de dentro do carro e ao mesmo tempo jogar, ali uma pétala de rosa, uma flor, algo que tem tudo a ver com um homem que sempre foi conciliador”, afirmou o governador.

Enterro

Conforme o sobrinho de Maguito, o ex-deputado federal Leandro Vilela, a família ainda aguarda a liberação do corpo do prefeito do hospital em São Paulo.

Ao chegar em Goiás, o corpo seguirá em cortejo que passará em frente ao prédio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, onde Maguito já foi gestor, antes de seguir para o Palácio das Esmeraldas.

Ainda segundo Leandro, o corpo de Maguito deverá ser levado na noite de hoje para Jataí. O sepultamento está previsto para acontecer na manhã desta quinta-feira, 14.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.