Indicados participarão da elaboração da revisão da Planta de Valores de Goiânia. Prefeitura tem até novembro para encaminhar matéria para votação na Câmara

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (PMDB), enviou na manhã desta terça-feira (22/8) para o secretário de Governo da Prefeitura, Samuel Almeida, a lista com os nomes dos 13 vereadores que vão compor a comissão que vai elaborar o projeto da revisão da Planta de Valores Imobiliários de Goiânia. O documento determina os preços do impostos Predial Territorial Urbano (IPTU), Territorial Urbano (ITU) e de Transmissão de Imóveis (ISTI).

[relacionadas artigos=”102397″]

Os nomes foram escolhidos para representar a Câmara na revisão dos impostos por meio de indicações partidárias e de dois blocos parlamentares, o Pró-Goiânia e o Por uma Goiânia Melhor

Na tarde da última sexta-feira (18/8) os vereadores enviaram à Presidência da Casa a lista dos seus indicados, assinada hoje pelo presidente e enviada através de ofício ao Executivo Municipal.

Por lei, a prefeitura tem até o dia 20 de novembro para encaminhar para a Câmara o projeto da revisão da Planta de Valores e os vereadores, por sua vez, têm até 31 de dezembro para votar e aprovar ou não a matéria e a revisão, portanto, passa a valer a partir de 2018.

Em entrevista recente, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), sinalizou que deve aumentar os impostos. Quando questionado sobre a revisão da planta de valores, ele disse que o objetivo da elaboração de novo projeto é aumentar a arrecadação do município.

A Planta de Valores Imobiliários define o preço do metro quadrado dos terrenos e estabelece o valor do IPTU e ITU, além de servir como base para cálculos de desapropriações imobiliárias, regularizações fundiárias e do patrimônio do Município.

Confira os nomes dos integrantes da comissão:

1. Anderson Sales (PSDC)
2. Clécio Alves (PMDB)
3. Cristina Lopes (PSDB)
4. Romário Policarpo (PTC)
5. Gustavo Cruvinel (PV) – indicado pelo bloco “Pró-Goiânia”
6. Izídio Alves (PR)
7. Juarez Lopes (PRTB)
8. Leia Klebia (PSC) – indicada pelo bloco “Por uma Goiânia Melhor”
9. Milton Mercêz (PRP)
10. Priscilla Tejota (PSD)
11. Sargento Novandir (Podemos)
12. Tatiana Lemos (PC do B)
13. Zander Fábio (PEN)