Veja lista dos 13 vereadores indicados para comissão que discutirá IPTU/ITU em Goiânia

Indicados participarão da elaboração da revisão da Planta de Valores de Goiânia. Prefeitura tem até novembro para encaminhar matéria para votação na Câmara

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (PMDB), enviou na manhã desta terça-feira (22/8) para o secretário de Governo da Prefeitura, Samuel Almeida, a lista com os nomes dos 13 vereadores que vão compor a comissão que vai elaborar o projeto da revisão da Planta de Valores Imobiliários de Goiânia. O documento determina os preços do impostos Predial Territorial Urbano (IPTU), Territorial Urbano (ITU) e de Transmissão de Imóveis (ISTI).

Os nomes foram escolhidos para representar a Câmara na revisão dos impostos por meio de indicações partidárias e de dois blocos parlamentares, o Pró-Goiânia e o Por uma Goiânia Melhor

Na tarde da última sexta-feira (18/8) os vereadores enviaram à Presidência da Casa a lista dos seus indicados, assinada hoje pelo presidente e enviada através de ofício ao Executivo Municipal.

Por lei, a prefeitura tem até o dia 20 de novembro para encaminhar para a Câmara o projeto da revisão da Planta de Valores e os vereadores, por sua vez, têm até 31 de dezembro para votar e aprovar ou não a matéria e a revisão, portanto, passa a valer a partir de 2018.

Em entrevista recente, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), sinalizou que deve aumentar os impostos. Quando questionado sobre a revisão da planta de valores, ele disse que o objetivo da elaboração de novo projeto é aumentar a arrecadação do município.

A Planta de Valores Imobiliários define o preço do metro quadrado dos terrenos e estabelece o valor do IPTU e ITU, além de servir como base para cálculos de desapropriações imobiliárias, regularizações fundiárias e do patrimônio do Município.

Confira os nomes dos integrantes da comissão:

1. Anderson Sales (PSDC)
2. Clécio Alves (PMDB)
3. Cristina Lopes (PSDB)
4. Romário Policarpo (PTC)
5. Gustavo Cruvinel (PV) – indicado pelo bloco “Pró-Goiânia”
6. Izídio Alves (PR)
7. Juarez Lopes (PRTB)
8. Leia Klebia (PSC) – indicada pelo bloco “Por uma Goiânia Melhor”
9. Milton Mercêz (PRP)
10. Priscilla Tejota (PSD)
11. Sargento Novandir (Podemos)
12. Tatiana Lemos (PC do B)
13. Zander Fábio (PEN)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.