Veja imagens do acidente de helicóptero da Marinha em Formosa que matou dois militares
08 agosto 2023 às 18h07
COMPARTILHAR
Circulam nas redes sociais imagens de momentos depois do acidente envolvendo um helicóptero da Marinha do Brasil, que vitimou dois militares nesta terça-feira, 8. Nas imagens, é possível perceber equipes de salvamento socorrendo os sobreviventes, além de uma fumaça preta.
Outros seis militares ficaram feridos e foram levados a unidades de saúde. Em uma das fotos, uma ambulância da Marinha do Brasil aparece no local garantindo suporte às vítimas.
Confira as imagens e vídeos:
Em nota, o Ministério da Defesa lamentou “com profundo sentimento de tristeza e pesar” o falecimento dos dois militares durante treinamento na região de Formosa (GO). Além disso, a pasta informou que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou as investigações para apurar as causas do acidente. [Confira nota na íntegra ao final do texto]
O acidente
Um helicóptero da Marinha do Brasil caiu na região de Formosa, em Goiás, nesta terça-feira, 8, e dois militares morreram. Além das vítimas fatais, outras seis pessoas estavam na aeronave e foram socorridas.
Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil confirmou o acidente com uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, e informou os dois óbitos. Além disso, a Unidade Médica Expedicionária da Marinha encaminhou dois militares ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Brasília.
Nota do Ministério da Defesa
“É com profundo sentimento de tristeza e pesar que, nesta terça-feira (8), por ocasião de um acidente com uma aeronave da Marinha do Brasil, dois militares faleceram durante treinamento na região de Formosa (GO).
Conforme a Força Naval, a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico já iniciou os procedimentos para apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido.
O Ministério da Defesa presta as condolências, pela irreparável perda, aos familiares e amigos dos militares, vitimados no cumprimento do dever.”
Leia também: