Circulam nas redes sociais imagens de momentos depois do acidente envolvendo um helicóptero da Marinha do Brasil, que vitimou dois militares nesta terça-feira, 8. Nas imagens, é possível perceber equipes de salvamento socorrendo os sobreviventes, além de uma fumaça preta.

Outros seis militares ficaram feridos e foram levados a unidades de saúde. Em uma das fotos, uma ambulância da Marinha do Brasil aparece no local garantindo suporte às vítimas.

Confira as imagens e vídeos:

Em nota, o Ministério da Defesa lamentou “com profundo sentimento de tristeza e pesar” o falecimento dos dois militares durante treinamento na região de Formosa (GO). Além disso, a pasta informou que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou as investigações para apurar as causas do acidente. [Confira nota na íntegra ao final do texto]

O acidente

Um helicóptero da Marinha do Brasil caiu na região de Formosa, em Goiás, nesta terça-feira, 8, e dois militares morreram. Além das vítimas fatais, outras seis pessoas estavam na aeronave e foram socorridas.

Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil confirmou o acidente com uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, e informou os dois óbitos. Além disso, a Unidade Médica Expedicionária da Marinha encaminhou dois militares ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Brasília.

Nota do Ministério da Defesa

“É com profundo sentimento de tristeza e pesar que, nesta terça-feira (8), por ocasião de um acidente com uma aeronave da Marinha do Brasil, dois militares faleceram durante treinamento na região de Formosa (GO).

Conforme a Força Naval, a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico já iniciou os procedimentos para apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido.

O Ministério da Defesa presta as condolências, pela irreparável perda, aos familiares e amigos dos militares, vitimados no cumprimento do dever.”

Leia também: