Veja fotos: Acidente em rodovia da Argentina mata familiares do Papa Francisco

Fatalidade vitimou Valeria Carmona, esposa de um sobrinho do pontífice, e seus dois filhos

Um acidente de trânsito provocou a morte de familiares do Papa Francisco na madrugada desta terça feira (19/8) na Argentina. O sobrinho do pontífice, Emanuel Horacio Bergoglio, de 35 anos, dirigia o veículo que se chocou com um caminhão.

O acidente aconteceu por volta da meia noite e vitimou também Valeria Carmona, de 39 anos, mulher de Emanuel Bergoglio e dois filhos do casal, José, de 2 anos e Antônio, de apenas oito meses.

Segundo testemunhas, o caminhão estava saindo de um posto de gasolina e Emanuel Bergoglio vinha pela estrada quando ocorreu a colisão. Valeria Carmona morreu ainda no local, já os seus filhos foram encaminhados para um hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos.

Já o sobrinho do Papa ainda está internado em estado grave. O porta-voz do hospital afirmou que ele corre risco de morte. “Ingressou à 1h com politraumatismo, fratura exposta do úmero direito e lesão hepática, que já foi operada. Ele respira com auxílio de aparelhos”, disse. O motorista do caminhão, Raúl Pombo, de 60 anos, ficou ileso.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal argentino La Nación, o Papa Francisco reagiu com tristeza à notícia do acidente. Ele teria pedido que todos que compartilham de sua dor se unissem em oração pela família.

Já o jornal argentino Clarín divulgou imagens do acidente e o estado do veículo que transportava a família:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.