A cela destinada a Bolsonaro na Papudinha tem 54,7 metros quadrados, além de uma área externa privativa de cerca de 10 m², espaço que permite banho de sol e prática de exercícios físicos sem controle de horário. O ambiente é cinco vezes maior do que a cela da Polícia Federal onde ele estava anteriormente.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido nesta quinta-feira, 15, da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), conhecido como Papudinha, pois se trata de uma unidade menor e mais reservada, onde passará a cumprir custódia em uma Sala de Estado-Maior.

O local é composto por quarto, banheiro, sala, cozinha e lavanderia, e será usado exclusivamente pelo ex-presidente, embora tenha capacidade para quatro pessoas. A estrutura inclui cama de casal, geladeira, armários, televisão e chuveiro com água quente. A cela é a mesma utilizada pelo ex-ministro Anderson Torres.

Bolsonaro também terá direito a cinco refeições diárias — café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia — com possibilidade de cardápio adaptado devido à sua dieta especial.

A unidade dispõe ainda de posto de saúde com médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, psiquiatra, fisioterapeuta e farmacêutico, garantindo acompanhamento médico contínuo.

O 19º Batalhão abriga presos que têm direito à Sala de Estado-Maior, como autoridades e advogados, e conta com instalações reformadas, higienizadas diariamente e ventiladas, além de área de esportes, pista de caminhada, biblioteca e espaço para atendimento religioso. Os detentos também têm direito a visitas duas vezes por semana.

Segundo a Polícia Militar do DF, o local oferece “condições adequadas, seguras e humanizadas de custódia”, com respeito à integridade física, moral e psicológica dos internos.

Confira como é a cela: