Deputado federal goiano foi à tribuna da Câmara para afirmar que suposta perseguição do ex-presidente da República ao governador de Goiás é absurda

“Olha que absurdo a delação premiada, onde Delcídio afirma que Lula fez a CPI dos Bingos só para pegar o governador Marconi”| Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Após divulgação da íntegra da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) foi à tribuna do plenário da Câmara para discursar no pequeno expediente da Casa nesta terça-feira (15/3). O tucano goiano se mostrou indignado com o conteúdo do depoimento do ex-petista no trecho em que Delcídio diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria perseguido o governador Marconi Perillo (PSDB).
“Olha que absurdo a delação premiada, onde Delcídio afirma que Lula fez a CPI dos Bingos só para pegar o governador Marconi. Como não ocorreu, e como a CPI chegava mais perto dos financiadores da campanha da presidente Dilma, ele mandou acabar com a CPI”, declarou Vecci na tribuna.
O tucano se mostrou sua indignação com um possível ódio nutrido por Lula contra Marconi. Segundo o deputado, é “inimaginável” pensar que um presidente da República tenha criado uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para “perseguir um governador eleitor democraticamente”.
“E assim Lula fez porque Marconi o avisou, em Goiás, que havia um mensalão. E ele nunca perdoou Marconi por isso.”
Assista ao vídeo, que foi enviado pela assessoria de imprensa do deputado:
Deixe uma resposta