Vecci é indicado como titular da comissão da Reforma da Previdência

Deputado goiano defende a revisão previdenciária, desde que amplamente debatida com a população

Deputado durante debate sobre a Reforma Previdenciária promovido pelo ITV e pela Liderança do PSDB na Câmara | Divulgação

O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) foi indicado pela liderança do PSDB na Câmara dos Deputados como membro titular da comissão especial destinada a analisar a Reforma da Previdência, que foi instalada nesta quinta-feira (9).

Em entrevista, o parlamentar afirma que está otimista com as discussões que serão colocadas em pauta pelo colegiado e classifica a reforma como “necessária”  frente ao aumento da expectativa de vida da população.

“Precisamos nos adequar à nova realidade para que as próximas gerações tenham o direito de receber pela aposentadoria”, justifica.

Por se tratar de um tema polêmico, entretanto, Vecci chama atenção para a necessidade da comissão promover um amplo debate chamando toda a sociedade para discutir cada ponto. “Temos que trabalhar de forma firme, coesa e transparente para que possamos avançar”, finaliza.

Prazo de 70 dias

A comissão que vai analisar a proposta de emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da reforma da Previdência, será presidida pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS). A comissão terá até 40 sessões para deliberar sobre a proposta e votar o texto, que ainda precisará ser apreciado em dois turnos pelo plenário da Câmara, antes de seguir para o Senado. A expectativa é que os trabalhos do colegiado sejam concluídos no prazo de 70 dias.

Deixe um comentário