Deputado diz não concordar que nome seja “ungido” pela cúpula tucana, mas sim escolhido pela base

Deputado federal Giuseppe Vecci | Foto: Demian Duarte
Deputado federal Giuseppe Vecci | Foto: Demian Duarte

Pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), entende que os candidatos do partido às eleições do próximo ano sejam escolhidos por meio de prévias.

O vice-presidente nacional do PSDB diz não concordar que o nome que vai para a disputa seja ungido pela cúpula, mas sim escolhido pela base. “As prévias são mais modernas e esse é o caminho mais democrático para escolher o melhor candidato”, defende.

Para Vecci, a escolha por meio de prévias também deve passar por todos os municípios com mais de 100 mil habitantes, como Aparecida de Goiânia e Anápolis. Sobre as eleições na capital, Vecci diz que já está com o projeto pronto para apresentar à militância do PSDB.

“Estou firme e trabalhando. Tenho compromisso com meu partido há mais de 25 anos e se a militância entender que meu nome é bom para a disputa, eu vou trabalhar 24 horas para vencer”, frisou.

O deputado tem sido cotado para a disputa do próximo ano desde que o presidente da Agetop, Jayme Rincón, até então o nome mais provável dentro do PSDB, sinalizou um recuo. Neste cenário, também há o popular deputado Delegado Waldir, que já avisou que sairá candidato, dentro ou fora do PSDB.