Vecci afirma que orientou coordenadores de campanha a não jogarem santinhos nas ruas no dia da eleição
06 outubro 2014 às 16h32

COMPARTILHAR
A assessoria de Giuseppe Vecci (PSDB), eleito no último domingo (5/10) ao cargo de deputado federal, divulgou nesta segunda-feira (6) que Vecci se reuniu dois dias antes das eleições com seus coordenadores de campanha e “determinou expressamente” que não jogassem santinhos nas ruas no dia da eleição. “Muitos se rebelaram dizendo que ele iria perder votos.”
Assim como foi divulgado, o candidato eleito teria dito que jogar santinhos na rua não combinava com o seu perfil. “Além da sujeira na rua, é muito triste saber que algum eleitor vai escolher seu candidato pegando santinho no chão. É preciso conhecer a história do candidato, suas propostas seu perfil”, disse Vecci, segundo assessoria.
A nota chegou após a cobertura da imprensa quanto à quantidade de santinhos espalhados pela cidade. De acordo com dados da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a quantidade de lixo foi 30% maior do que a das eleições do ano passado. A companhia ainda sustentou que os candidatos são orientados antes da eleição a não sujarem as ruas.