Vazamento de amônia em indústria de alimentos deixa funcionários intoxicados, em Rio Verde

Cerca de dois mil funcionários precisaram ser evacuados do local

Foto: Reprodução

Um vazamento de amônia assustou os funcionários de uma indústria de alimentos em Rio Verde, na manhã desta quarta-feira, 27. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender as vítimas de intoxicação, e quando chegaram ao local, o registro já havia sido fechado.

Cerca de dois mil funcionários deixaram o local, sendo que oito trabalhadores precisaram ser encaminhados ao Hospital Presbiteriano Dr. Gordon por unidades dos bombeiros e também pela brigada da própria indústria.

A empresa BRF está localizada às margens da BR 060, no sudoeste goiano, e possui 220 hectares. A indústria possui 7,2 mil funcionários diretos e dedica-se à produção de processados de aves, suínos e linhas de industrializados.

De acordo com o coronel Amilton Souza Conceição, responsável pela ocorrência, a amônia é uma substância tóxica que causa irritação, náuseas e até desmaios. Ele explicou que neste caso não houve situações mais graves.

Em nota, a companhia informou que a situação já está controlada, e que o plano de evacuação funcionou de modo a preservar a saúde e a segurança dos funcionários que já se encontravam na unidade. A BRF informou ainda, que já mobilizou uma equipe técnica especializada para investigar as causas do vazamento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.