Vazamento de amônia em indústria de alimentos deixa funcionários intoxicados, em Rio Verde
27 março 2019 às 11h21

COMPARTILHAR
Cerca de dois mil funcionários precisaram ser evacuados do local

Um vazamento de amônia assustou os funcionários de uma indústria de alimentos em Rio Verde, na manhã desta quarta-feira, 27. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender as vítimas de intoxicação, e quando chegaram ao local, o registro já havia sido fechado.
Cerca de dois mil funcionários deixaram o local, sendo que oito trabalhadores precisaram ser encaminhados ao Hospital Presbiteriano Dr. Gordon por unidades dos bombeiros e também pela brigada da própria indústria.
A empresa BRF está localizada às margens da BR 060, no sudoeste goiano, e possui 220 hectares. A indústria possui 7,2 mil funcionários diretos e dedica-se à produção de processados de aves, suínos e linhas de industrializados.
De acordo com o coronel Amilton Souza Conceição, responsável pela ocorrência, a amônia é uma substância tóxica que causa irritação, náuseas e até desmaios. Ele explicou que neste caso não houve situações mais graves.
Em nota, a companhia informou que a situação já está controlada, e que o plano de evacuação funcionou de modo a preservar a saúde e a segurança dos funcionários que já se encontravam na unidade. A BRF informou ainda, que já mobilizou uma equipe técnica especializada para investigar as causas do vazamento.