Do total de atendimentos, quatro milhões foram realizados durante a pandemia

Em 2020, o Vapt-Vupt realizou mais de cinco milhões de atendimentos em Goiás. Os dados são da Secretaria de Administração (Sead). Apesar das medidas de isolamento social, adotadas por conta da pandemia, houve a ampliação dos atendimentos online para todos os serviços oferecidos pelo órgão. Cerca de dois milhões de atendimentos foram agendados pelo portal Vapt-Vupt.
Presente em todas as regiões do Estado, a maior parte das unidades do Vapt-Vupt continuou funcionando durante a pandemia. Dos cinco milhões de atendimentos, quatro milhões foram realizados durante a crise sanitária, decretada a partir de março.
Os serviços que precisam ser realizados de forma presencial seguiram todos os protocolos de segurança no interior das agências. Foram disponibilizados álcool 70%, distanciamento entre os postos de atendimento e aferição da temperatura.
A rapidez do sistema de agendamento foi apontada por Bruno D’Abadia, titular da Sead, como um dos responsáveis para que o atendimento seguisse ocorrendo de forma regular. “A tecnologia foi uma importante aliada para a modernização dos serviços. A universalização do agendamento no Vapt Vupt oportunizou que reduzíssemos filas e esperas desnecessárias, e elevássemos a qualidade dos serviços oferecidos”, pontuou.
Deixe um comentário