Vapt Vupt Ambiental passa por ampliação e volta a funcionar nesta segunda-feira
26 maio 2014 às 13h34
COMPARTILHAR
O Vapt Vupt Ambiental é parte da reformulação de todo um sistema de protocolo e análises de processos de cunho ambiental sob implantação da Semarh
O governador do estado, Marconi Perillo, inaugurou nesta segunda-feira (26/5) a nova estrutura de Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão, o Vapt-Vupt, voltado para questões ambientais. A nova estrutura ampliada fica dentro da Secretária do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), no setor Leste Universitário.
O Vapt Vupt Ambiental é parte da reformulação de todo um sistema de protocolo e análises de processos de cunho ambiental sob implantação da Semarh. Juntamente com as dispensas de licença e de outorga de água para atividades de baixíssimo impacto ambiental, os registros online e licenças prévias declaratórias para atividades de baixo impacto, atenderão a população que necessidade dessas licenças.
A secretária de Meio Ambiente de Goiás, Jacqueline Vieira, pontuou que Vapt-Vupt Ambiental realiza mais de 300 atendimentos diariamente. “Nos 5 primeiros meses deste ano, foram mais de 10.500 processos abertos no Vapt-Vupt Ambiental”, completa.
Atualmente, Goiás conta com 54 unidades. Nessas unidades o cidadão tem acesso às informações e aos serviços públicos, tanto federais, estaduais e municipais, como de empresas prestadoras de serviços de interesse público.
Para o governador, esse Vapt-Vupt é a cara da modernidade. “Chegaremos, em breve, a 60 unidades do Vapt-Vupt aqui em Goiás”, garante.
O ex-secretário da Semarh e atual secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela, também prestigiou o evento, que contou também com a presença de Helenir Queiroz, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). “Dizem que eu sou apoiadora do Marconi. O que eu tenho a dizer é que apoio as coisas certas. Esse Vapt-Vupt deve ser reconhecido”, declarou Helenir.
Foram vistos durante o evento dois membros do bloco moderado da Câmara de Goiânia, os vereadores Zander Fabio (PSL) e Paulo da Farmacia (PROS) . A presença de ambos chamou atenção, tendo em vista que na última semana o bloco rompeu com o prefeito Paulo Garcia (PT).