Senador comentou as especulações sobre uma pré-candidatura a prefeito de Goiânia e uma possível articulação com o governador Ronaldo Caiado (DEM)

Senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) falou com o Jornal Opção sobre a possibilidade de ser pré-candidato a prefeito de Goiânia na eleição deste ano, após a saída de Iris Rezende (MDB) da pré-campanha. Vanderlan disse que vem sendo instado por aliados a aceitar a entrada no pleito, mas que tudo depende de diálogo interno do PSD. Ele também sinalizou que está aberto ao diálogo com o governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Os aliados estão pressionando para que meu nome volte à disputa, mas tudo vai depender dos meus companheiros de partido”, disse. “O PSD tem um pré- candidato, que é o Francisco Júnior. Então, toda e qualquer decisão passará por ele, pelo Vilmar (Rocha), o Simeyzon (Silveira) e por mim”, afirmou, citando o deputado federal e os presidentes estadual e municipal, respectivamente.

O Jornal Opção apurou que apoiadores do senador têm lhe apresentado pesquisas onde ele desponta como favorito sem Iris no páreo. Este seria um forte fator que estaria pesando na avaliação de Vanderlan em entrar no pleito, além da pressão de seu grupo político para que isso aconteça.

Caiado

Sobre uma aproximação com Ronaldo Caiado, e apoio do governador em projeto de disputa pelo Paço, Vanderlan sinaliza que está aberto a conversas. “Não fechamos a porta para nenhum diálogo”, disse.

Segundo a assessoria do senador, ainda não há, até o momento, nenhuma reunião agendada entre os dois.

Mas Vanderlan e Caiado têm agenda comum neste sábado, 29, em Caldas Novas, na solenidade de inauguração da usina de energia fotovoltaica do Grupo Di Roma, com a presença, inclusive, do presidente da República, Jair Bolsonaro.