Presidente do partido, Vilmar Rocha, diz que o PSD não analisa essa possibilidade. “O senador tem essa proposta e no momento próprio ela poderá ser avaliada, mas ainda não há deliberação sobre isso”

Vilmar Rocha e Vanderlan Cardoso | Foto: Reprodução / Instagram

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) quer que seu partido ingresse na ação proposta pelo ex-vereador, Paulo Daher (PMN), que pede a anulação das eleições na capital. “A intenção é mostrar que o partido tem interesse em esclarecer essa eleição que eu venho dizendo desde o inicio que foi uma fraude desde a campanha até a posse”, disse em entrevista ao Jornal Opção.

Vanderlan diz que já levou a ideia ao presidente metropolitano do PSD, Simeyzon Silveira, e acredita em uma resposta positiva da sigla uma vez que o PSD teve candidato próprio na eleição e, portanto, seria um dos principais interessados na ação. O senador diz ainda que a ideia foi bem recebida por Paulo Daher, autor da ação e que ainda não conversou com o presidente de seu partido, Vilmar Rocha, em razão de agenda que cumpre no interior.

Ao Jornal Opção, Vilmar Rocha afirma que o PSD não avalia a possibilidade de ingressar na ação. “Não, o partido não analisa. O senador Vanderlan analisa essa possibilidade. O partido não avaliou e não pensou nessa possibilidade”, enfatiza.

Vilmar diz ainda que não acompanhou o embasamento da ação e, por isso, não pode emitir opinião sobre ela e afirma que a proposta de Vanderlan poderá ser discutida internamente. “Nós temos que conversar isso internamente ainda. O senador tem essa proposta e no momento próprio ela poderá ser avaliada, mas ainda não há deliberação sobre isso”, concluiu.

O presidente metropolitano, Simeyzon Silveira, disse que o partido se reunirá na tarde desta terça-feira, 13, para tomar uma decisão definitiva.