Vanderlan propõe mudanças na Amma para preservação de mananciais

Candidatos à Prefeitura de Goiânia se enfrentaram em debate na TV Record Goiás neste domingo (23/10)

Foto: Elder Dias / Jornal Opção

Iris e Vanderlan se enfrentam em debate na TV Record | Foto: Elder Dias / Jornal Opção

Em debate na noite deste domingo (23/10) promovido pela TV Record e portal A Redação, o candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSB) disse que pretende promover mudanças no âmbito da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) para garantir a preservação dos mananciais de água importantes para o abastecimento de Goiânia.

A proposta foi em resposta ao questionamento do jornalista Elder Dias, do Jornal Opção, que participou do debate perguntando aos dois candidatos qual o projeto para o crescente problema de abastecimento de água, principalmente em relação à preservação ambiental na região norte da capital, importante área de mananciais e nascentes de água.

Iris Rezende, candidato do PMDB, lembrou que o projeto do Meia Ponte foi construído em seu governo na década de 1980 e voltou a afirmar que pretende rever a concessão da Saneago. “Vamos primeiro exigir uma revisão dessa concessão da Saneago aprovada pelo prefeito [Paulo Garcia] e depois pensar em opções para o abastecimento da cidade”, afirmou o candidato.

O projeto de Vanderlan inclui, por outro lado, uma parceria com a Saneago, hoje gerida pelo governo do Estado. “Vamos rever junto à Saneago um projeto melhor para o tratamento do esgoto, que hoje tanto polui nossos rios. Faremos com que Amma realmente cobre e fiscalize as empresas e a própria população, que contribuem para a poluição. Temos ainda um projeto de polo tecnológico para a região Norte, que fará com que as empresas estejam aptas a preservar e recuperar aquela área tão importante dos mananciais.”

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.