Vanderlan promete programa para estimular as mulheres a voltarem aos estudos

Medida faz parte de Plano de Governo, que conta com diversas ações afirmativas

Vanderlan revela as propostas de seu Plano de Governo voltadas às mulheres.│Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), divulgou o seu Plano de Governo com diversas pautas de estímulo à atuação de mulheres na Capital goiana. Dentre as várias medidas, uma que ganhou destaque foi o Programa Empodere-se.

“O Empodere-se é uma campanha de estímulo para que a mulher retorne aos estudos, otimizando os espaços físicos para alfabetização de mulheres adultas e cuidadores para as que tiverem filhos. Dessa forma, devolvemos a essa mulher dignidade e condições de se reposicionar no mercado de trabalho” descreve o próprio Vanderlan.

O candidato do PSD também destacou a necessidade de se implementar uma Delegacia da Mulher em cada uma das sete regionais de Goiânia. “Sabemos da problemática que envolve a questão da violência contra a mulher. Os números apontam, inclusive, aumento da violência doméstica, principalmente, durante a pandemia”, destacou Vanderlan.

Por fim, na área da saúde, o candidato a prefeito prometeu implementar o projeto “Fala Mulher”, onde as mulheres poderão se reunir semanalmente para discutir a educação em saúde através de grupos de debate.

Mulheres na política

Vanderlan falou ainda sobre a importância da participação das mulheres em cargos políticos na capital. “Na política, é com elas que eu conto para administrar a nossa cidade. Podem ter certeza que faremos o melhor governo em políticas públicas para as mulheres que Goiânia já viu, com o apoio das nossas futuras vereadoras, que correspondem a mais de 30% dos nomes da Coligação Goiânia em um Novo Momento”.

Outro reforço destacado pelo candidato foi o de sua esposa, Izaura Cardoso. Com experiência em ações sociais voltadas para mulheres, Izaura colocou várias de suas ideias no Plano de Governo. “[Ela]Vai, com certeza, ajudar a cuidar das pessoas e fazer com que Goiânia entre em um novo momento de desenvolvimento social”, finalizou Vanderlan.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.