Vanderlan: “Nosso crescimento foi o maior de todos. Vamos ganhar as eleições”

Candidato do PSB comemorou ascensão desde primeira pesquisa Serpes e destacou que dados indicam consolidação de segundo turno entre Iris e ele

Pesquisa Serpes/O Popular divulgada neste domingo (25/9), uma semana antes da eleição, indica que Vanderlan Cardoso (PSB) e Iris Rezende (PMDB) devem mesmo se enfrentar no segundo turno. Vanderlan e Iris continuam no mesmo patamar, com diferença pequena da posição que ocupavam na última enquete divulgada.

O candidato do PSB vinha subindo nas últimas pesquisas e, na deste domingo, apresentou queda de 0,8 pontos percentuais e indo 26,3%. Ainda assim, se mantém na disputa, já que Iris soma 37,8% e não levaria já no próximo domingo. Em um eventual segundo turno, o resultado aponta empate técnico: Enquanto Vanderlan tem 37,8% das intenções de votos, o candidato do PMDB aparece com 44,8%.

Além disso, 11% dos eleitores declararam-se indecisos, o que dá espaço para crescimento dos prefeitáveis. No caso da pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o número de indecisos sobe para 27,6%.

Na espontânea, que tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, Vanderlan registra empate técnico: Tem 21,6%, contra 29,6% do primeiro colocado.

Para Vanderlan, o segundo turno já está confirmado e o trabalho vem mostrando bons frutos. “Estamos satisfeitos com os números da pesquisa, pois vemos que nossa presença no segundo turno está consolidada. O trabalho está dando resultado e vamos continuar assim, levando nossos projetos ao maior número possível de pessoas”, pontuou.

Ele também destacou o crescimento que vinha registrando nas pesquisas: Desde a primeira a ser divulgada, ele saiu dos 16,8% para, agora, ter 26,3%. “Iremos para o segundo turno e vamos, com certeza, ganhar as eleições. Temos feito levantamentos diários e nossos números são bastante positivos. O crescimento que tivemos desde a primeira pesquisa Serpes é o maior de todos. Não temos dúvidas de que o nosso projeto será o responsável por transformar Goiânia em uma nova cidade”, defendeu ele.

O Serpes ouviu 601 eleitores entre 20 a 22 de setembro de 2016. O intervalo de confiança é 95% e a margem de erro de de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº GO-07789/2016 e encomendada pela J. Câmara & Irmãos S.A./ Jornal O Popular.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Julio Cesar Francisco Da Mata

achou que esta pesquisa esta equivocada pois, quando pregunto as pessoas metade falar que vai voltar no iris 20% no delegando waldir 15%no vanderlan.