Vanderlan: “Nosso crescimento foi o maior de todos. Vamos ganhar as eleições”

Candidato do PSB comemorou ascensão desde primeira pesquisa Serpes e destacou que dados indicam consolidação de segundo turno entre Iris e ele

Pesquisa Serpes/O Popular divulgada neste domingo (25/9), uma semana antes da eleição, indica que Vanderlan Cardoso (PSB) e Iris Rezende (PMDB) devem mesmo se enfrentar no segundo turno. Vanderlan e Iris continuam no mesmo patamar, com diferença pequena da posição que ocupavam na última enquete divulgada.

O candidato do PSB vinha subindo nas últimas pesquisas e, na deste domingo, apresentou queda de 0,8 pontos percentuais e indo 26,3%. Ainda assim, se mantém na disputa, já que Iris soma 37,8% e não levaria já no próximo domingo. Em um eventual segundo turno, o resultado aponta empate técnico: Enquanto Vanderlan tem 37,8% das intenções de votos, o candidato do PMDB aparece com 44,8%.

Além disso, 11% dos eleitores declararam-se indecisos, o que dá espaço para crescimento dos prefeitáveis. No caso da pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o número de indecisos sobe para 27,6%.

Na espontânea, que tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, Vanderlan registra empate técnico: Tem 21,6%, contra 29,6% do primeiro colocado.

Para Vanderlan, o segundo turno já está confirmado e o trabalho vem mostrando bons frutos. “Estamos satisfeitos com os números da pesquisa, pois vemos que nossa presença no segundo turno está consolidada. O trabalho está dando resultado e vamos continuar assim, levando nossos projetos ao maior número possível de pessoas”, pontuou.

Ele também destacou o crescimento que vinha registrando nas pesquisas: Desde a primeira a ser divulgada, ele saiu dos 16,8% para, agora, ter 26,3%. “Iremos para o segundo turno e vamos, com certeza, ganhar as eleições. Temos feito levantamentos diários e nossos números são bastante positivos. O crescimento que tivemos desde a primeira pesquisa Serpes é o maior de todos. Não temos dúvidas de que o nosso projeto será o responsável por transformar Goiânia em uma nova cidade”, defendeu ele.

O Serpes ouviu 601 eleitores entre 20 a 22 de setembro de 2016. O intervalo de confiança é 95% e a margem de erro de de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº GO-07789/2016 e encomendada pela J. Câmara & Irmãos S.A./ Jornal O Popular.

Uma resposta para “Vanderlan: “Nosso crescimento foi o maior de todos. Vamos ganhar as eleições””

  1. Avatar Julio Cesar Francisco Da Mata disse:

    achou que esta pesquisa esta equivocada pois, quando pregunto as pessoas metade falar que vai voltar no iris 20% no delegando waldir 15%no vanderlan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.