“Vanderlan não tem perfil de candidato da base”, diz deputado Virmondes Cruvinel

Parlamentar aponta para o rompimento político com o prefeito de Senador Canedo como um dos fatores prejudiciais, já que Misael possui o apoio do governador

Sarah Teófilo
da Cidade de Goiás

Presente na abertura da 17ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica), na Cidade de Goiás, o deputado estadual Virmondes Cruvinel (PSD) conversou com o Jornal Opção Online sobre as disputas eleitorais de 2016. Em entrevista, o parlamentar disse não ver o presidente do PSB goiano, Vanderlan Cardoso, como um político que possa ser candidato da base governista. “Ele não tem perfil para candidatura da base”, pontuou.

Virmondes reafirmou que a tendência é a base do governador Marconi Perillo (PSDB) ter mais de um candidato, com o intuito de chegar ao segundo turno com dois candidatos da base. Na avaliação do deputado, Vanderlan — que recentemente tem mostrado cada vez mais interesse em se alinhar ao tucano-chefe — não seria um deles. “Ele não agregou. Não apoia nem o prefeito de Senador Canedo [Misael Oliveira], que tem o apoio do governador”, pontuou o parlamentar.

Sobre o PSD, a orientação do ministro de cidades e presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, é que todas as capitais do Brasil tenham um candidato pelo partido. Um dos possíveis nomes para a disputa em Goiânia é o de Virmondes, juntamente com o deputado Francisco Jr., que também mostrou interesse em concorrer pelo cargo. A resolução quanto a quem será de fato o candidato pelo PSD, segundo Virmondes, será feita somente em março do próximo ano. Até lá, conforme o ex-vereador, ambos têm movimentado apoio.

A presença do deputado na Cidade de Goiás não foi apenas para prestigiar a abertura do Fica. O parlamentar veio conversar com o vice-prefeito da cidade, Rogério Azeredo, em quem o PSD aposta para se candidatar a prefeito em 2016. A disputa, se findada, será contra a atual gestora, Selma Barros (PT), com quem o vice já não tem relação, mas que garante não ter rompido oficialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.