Candidato do MDB, Maguito Vilela, aparece com 15% das intenções de voto e é seguido por Delegada Adriana Accorsi (PT) que registra 9%

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Com nível de confiança de 95%, a pesquisa Real BigData da TV Record, levantou a intenção de voto dos goianinenses para o pleito que se aproxima. Na votação estimulada, ou seja, quando são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos, Vanderlan Cardoso (PSD) lidera com 21% das intenções de voto.

Na sequência, aparece Maguito Vilela (MDB) que foi lembrado por 15% dos entrevistados. Depois, Delegada Adriana Accorsi (PT) com 9% e Elias Vaz (PSB) com 5%.

Mais abaixo estão Dr. Cristina Lopes (PL) e Virmondes Cruvinel (Cidadania) com 4% cada um. Major Araújo vem na sequência com 3%. Com 1% das intenções de voto estão os candidatos: Alysson Lima (Solidariedade), Gustavo Gayer (DC), Manu Jacob (Psol) e Samuel Almeida (Pros).

Já os candidatos Antônio Vieira Neto (PCB), Cristiano Cunha (PV), Fábio Júnior (UP), Talles Barreto (PSDB) e Vinícius Gomes (PCO) registraram 0% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 13%. Não souberam ou não responderam 22% dos entrevistados.

Ao todo, Goiânia conta com 16 candidatos na disputa pela prefeitura da capital em 2020. Para traçar os resultados, forma entrevistadas 850 pessoas entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro.