Vanderlan lidera disputa em Goiânia com 28% em pesquisa realizada pela CNN Brasil

Primeira rodada de pesquisas aponta senador Vanderlan Cardoso (PSD) como favorito na disputa. Empatados em segundo lugar e no limite da margem de erro, estão Maguito Vilela (MDB), com 17%, e Adriana Accorsi (PT), com 13%

Foto: Reprodução CNN

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data, em parceria com a CNN Brasil, apontou o candidato do PSD, Vanderlan Cardoso, como o líder nas intenções de voto para a prefeitura de Goiânia. A entrevista, realizada entre os dias 14 e 17 de outubro com 1.050 pessoas, colocou o senador na liderança da disputa para o Paço com 28% do favoritismo dos goianienses.

Empatados no limite da margem de erro, estão Maguito Vilela (MDB), com 17%, e a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), com 13%. Já na espontânea, Vandelan também lidera, com 20%, Maguito vem em seguida, com 11%, enquanto Adriana tem 6%. Os demais candidatos aparecem 2% ou menos de citações.

A emissora informou que irá publicar uma rodada de pesquisas exclusivas em 11 capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Belém, Palmas e Goiânia, além das cidades paulistas de Campinas e Guarulhos.

“Recebo esses números com muita felicidade. Essa é mais uma indicação de que os goianienses escolheram nosso nome e que não são os adversários que definem quem é candidato ou não, é o povo”, declarou Vanderlan sobre o resultado dessa primeira rodada.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. O número de identificação da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral é GO01204/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.