Vanderlan garante que André Mendonça será sabatinado “em breve” pelo Senado

28 agosto 2021 às 13h18

COMPARTILHAR
Indicado de Bolsonaro para o STF aguarda aprovação do legislativo há mais de um mês

O senador Vanderlan Cardoso prometeu, na manhã deste sábado (28), que o indicado de Bolsonaro para compor o Supremo Tribunal Federal (STF) será sabatinado em breve pela Casa Legislativa. André Mendonça aguarda há mais de um mês pela aprovação dos parlamentares.
Vanderlan participou de um evento com o presidente da república, na igreja Assembleia de Deus, em Goiânia. Depois de elogiar as melhorias para economia goiana, principalmente para agricultura, o senador falou do ex-advogado-geral da união. “Quero agradecer, presidente, por tudo o que fez, mas, em especial, pelo fato de indicar para ministro do STF uma pessoa verdadeiramente evangélica, que já conquistou todo o Senado e, em breve, vai ser sabatinado”, comemorou o senador.
Há 31 dias, André Mendonça espera que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP) marque sua sabatina. O nome do ex-AGU precisa ser aprovado pelo colegiado para, depois, ir para votação em plenário no Senado. Para ter a vaga no STF garantida, é preciso ter o voto de 41 senadores.
O nome de André Mendonça foi protocolado pelo presidente no dia 13 de julho. A vaga a ser preenchido é a do ex-ministro Marco Aurélio Mello, aposentado no mês passado.