Vanderlan é indicado para compor a Comissão Mista da Reforma Tributária

Presidente da Comissão é o senador Roberto Rocha e o relator é o deputado federal Aguinaldo Ribeiro

Vanderlan Cardoso: senador pelo PSD | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi confirmado na tarde desta sexta-feira, 31, como membro titular, a Comissão Mista destinada a consolidar o texto da Reforma Tributária no Congresso Nacional.

As sessões da Comissão Mista serão virtuais, assim como as que já vêm ocorrendo no Senado. A previsão é que na próxima quarta-feira, 5, às 10 horas, ocorra uma audiência pública com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar do tema. O presidente da Comissão é o senador Roberto Rocha e o relator é o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)

“Agradeço o presidente Davi Alcolumbre e ao meu líder, senador Otto Alencar, por essa indicação e pela confiança. Esse é um tema que tenho dedicado atenção e será um prazer poder contribuir com as discussões e debates tão necessários para tornar essa Reforma uma realidade”, disse.
Vanderlan ressaltou, ainda, que a Reforma Tributária, além de necessária, é uma medida urgente.

“É uma grande responsabilidade e uma grande missão, pois precisamos promover uma Reforma que de fato reduza essa carga, que representa hoje 32,3% do PIB brasileiro ou da renda dos brasileiros e fica com 65,1% do lucro das empresas. Queremos e vamos, por meio dessa Comissão, ajudar, com muita cautela, a resolver esse gargalo, que é o maior da área econômica e penaliza os brasileiros”, avaliou.

No último dia 21, o ministro da Economia, Paulo Guedes, levou ao Congresso a primeira parte das sugestões do Governo Federal. O texto deve tramitar com os que já estão em discussão no Congresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.