Vanderlan é forte em todos os cenários, aponta Simeyzon Silveira

Presidente municipal do PSD diz que partido conversa com todas as siglas dispostas a integrar aliança

Simeyzon Silveira | Foto: Assembleia Legislativa

***por Mirelle Irene e Eduardo Pinheiro

O presidente municipal e ex-deputado estadual do PSD, Simeyzon Silveira, avalia que a candidatura de Vanderlan Cardoso (PSD) para a capital é forte em todos os cenários colocados. Por isso, as alianças com o partido levam em conta a robustez da candidatura do senador para a escolha do vice a concorrer na chapa.

O ex-deputado afirma que Vanderlan conquistou essa confiança do eleitor goianiense a partir do momento em que se dispôs a ser testado nas urnas em outras ocasiões — o senador concorreu ao governo estadual em 2014 e à prefeitura em 2016, ambos pelo PSB.

Para Simeyzon, Vanderlan tem perfil de aperfeiçoamento administrativo, de um bom gestor para uma capital moderna, que o eleitor goianiense procura.

“Ele nem havia se postado como candidato. O eleitor, por conhecer a trajetória política dele, tem confiança. Tudo isso conta muito no processo majoritário”, aponta.

Candidatura

Até a semana passada, o candidato do PSD era o deputado federal Francisco Jr. A candidatura de Vanderlan aparece a partir do momento em que Iris Rezende (MDB) recua em se colocar à reeleição e a ala ligada a Maguito Vilela do MDB busca apoio do governo.

“Tínhamos uma candidatura em que o cenário estava definido. Como eles mexeram as peças, tivemos que mexer também. Voltamos a avaliar o cenário e chegamos em uma candidatura do Vanderlan”, aponta Simeyzon.

O presidente do PSD em Goiânia afirma que chegou à aliança entre o DEM e a candidatura de Vanderlan a partir da disposição do governo em ceder.

“Conversamos com todos os partidos, inclusive com o MDB. Conversamos com eles. A dificuldade foi que nem eles, nem a gente recuaria na questão da candidatura própria”, diz.

A convenção do PSD está marcada para a próxima quarta-feira, 16, às 9h55.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.