Índices também apontam liderança do candidato do PSD em intenções de voto na capital goiana

O candidato à prefeitura Vanderlan Cardoso (PSD) afirmou nesta segunda-feira,9, para eleitor que a decisão de deixar o Senado para concorrer à prefeitura foi para “atender a um chamado da população”. A fala se deu em uma caminhada na Avenida Mangalô, na região Noroeste de Goiânia.
Vanderlan alega que não houve nenhuma conversa a respeito de se tornar prefeito de Goiânia até o momento em que o prefeito Íris Rezende (MDB) anunciou sua aposentadoria política e desistência de concorrer à reeleição em 2020.
“Entrei para o Senado para cumprir os oito anos de mandato, mas as pesquisas em Goiânia começaram a mostrar que o eleitor queria que eu me candidatasse a prefeito. Então, ao contrário do que os adversários querem espalhar, quem escolhe é o eleitor”, aponta o candidato do PSD.
Pesquisas Eleitorais
Os números apontam para um favoritismo de Vanderlan Cardoso para as eleições municipais deste ano. Nesta segunda-feira, 9, o levantamento da CNN Brasil, realizado pelo Instituto RealTime Big Data, apontou Vanderlan com 26% de intenções de voto da população. O mesmo índice foi divulgado pelo Instituto Grupom.
Deixe uma resposta