Vanderlan defende que presidente tenha mais cautela nas redes sociais

“Ele precisa entender que é o líder maior do País e que uma palavra mal interpretada que disser pode trazer prejuízos para a Nação”

Foto: reprodução/Facebook

“O presidente está acostumado a emitir opinião sobre tudo, nas redes sociais, desde a época em que era deputado. Mas agora ele precisa entender que é o líder maior do País e que uma palavra mal interpretada que disser pode trazer prejuízos para a Nação”, diz o senador goiano, Vanderlan Cardoso (PP), que tem acompanhado com atenção as postagens de Jair Bolsonaro.

Vanderlan lembra que algumas pautas polêmicas precisam ser aprovadas no Congresso Federal para o Brasil retomar o caminho do desenvolvimento e da geração de emprego e renda, como as reformas da previdência e tributária.

“Mas se ele acumular desgastes por causa de comentários mal colocados nas redes sociais, poderemos ter dificuldades de aprovar esses textos”, afirma o pepista e explica que por ter sido eleito com grande apoio popular, essa popularidade será necessária para que temas mais polêmicos, que estão parados, voltem a andar no Congresso.

Da vez

Sobre o caso que envolveu a jornalista do Estadão, Constança Rezende, que foi atacada pelo presidente no Twitter com uma informação falsa, Vanderlan afirma que “qualquer coisa que Jair Bolsonaro disser causará impacto ao País, seja positivo ou negativo”.

O pepista aproveitou a deixa para dizer que a imprensa tem que cumprir o seu papel de informar, mas precisa buscar sempre a honestidade dos fatos. “Acontece que, algumas vezes, o jornal quer ser o primeiro a noticiar determinados fatos e acaba por disseminar informações falsas. Isso é perigoso e maléfico”, comentou.

Flávio Bolsonaro

Na ocasião, o senador também falou sobre o colega congressista, o filho do presidente Jair, Flávio Bolsonaro (PSL), que teve seu nome relacionado a investigações em passado recente. Conforme Vanderlan, não há isolamento no Senado. “O senador Flávio Bolsonaro tem exercido o seu papel da maneira que ele entende ser a melhor para o seu Estado e para o País”, finalizou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.