Vanderlan comemora Grupom: “Números estão mais próximos da realidade”

Candidato do PSB comemorou resultado do levantamento, que indicou empate técnico entre ele e Iris Rezende (PMDB)

O candidato à Prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSB) comemorou, nesta segunda-feira (24/10), sua ascensão na pesquisa do Instituto Grupom, em que aparece com 38,6% das intenções de voto. O número representa um aumento de 2,3 pontos percentuais em relação ao último levantamento, em que aparecia com 37,4%.

Outro ponto destacado por ele é o cenário muito mais indefinido que o mostrado pelas pesquisas Serpes e Ibope. Enquanto elas apontaram uma diferença de até 16 pontos entre Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan, o Grupom indicou empate técnico entre eles: Na estimulada, o peemedebista aparece com 41,7%, enquanto Vanderlan tem 38,6%, uma diferença de 3,1 pontos, com margem de erro de 4,3 pontos para mais ou para menos.

“Nós acreditamos que estes números estão mais próximos da realidade, diferentemente de outras pesquisas que tentam dizer que o nosso adversário está disparado na frente”, pontuou Vanderlan. “Nesse segundo turno, a disputa vai ser voto a voto, e vamos continuar com nosso trabalho junto à população até o último dia em busca de cada um deles”, afirmou.

O Grupom entrevistou 521 eleitores de 122 bairros da capital, entre os dias 20 e 23 de outubro. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 4,3 pontos para mais ou para menos, e a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com protocolo nº GO-03996/2016. A pesquisa foi encomendada pela Rádio 730 AM.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.