Vanderlan Cardoso espera polarizar eleições de 2016 com Iris Rezende

Sinalizando que aliança entre seu partido e PMDB é improvável, pré-candidato do PSB vê com bons olhos entrada de outros nomes na disputa, mas tem peemedebista como alvo

| Foto: Renan Accioly/ Jornal Opção

Para Vanderlan, sua candidatura está muito consolidada para aceitar concorrer a vice | Foto: Renan Accioly/ Jornal Opção

Otimista com a pré-campanha para a Prefeitura de Goiânia, o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PSB) afirmou, em entrevista ao Jornal Opção, que trabalha com a perspectiva de que a disputa fique polarizada entre ele e Iris Rezende (PMDB). “Estamos trabalhando com o cenário de ter como principal adversário o ex-prefeito Iris Rezende”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de a disputa em Goiânia ter vários nomes, dificultando a polarização apenas entre dois candidatos, Vanderlan disse apenas que vê com bons olhos esta possibilidade. “Acho que quanto mais candidatos, mais opções de projetos para o eleitor analisar”, ponderou. No entanto, esclareceu que, pelo menos por ora, o adversário é mesmo Iris Rezende: “Teremos como alvo principal o candidato do PMDB”.

Defendendo a força da candidatura própria do PSB, Vanderlan indica que uma possível aliança com o PMDB é altamente improvável, já que, para isso acontecer, um dos partidos teria que abrir mão de ser o cabeça de chapa. “O PMDB com certeza terá candidato”, pondera.

Comentando uma possível colocação de seu nome como vice, Vanderlan afirmou nunca ter imposto nada aos partidos com os quais vem conversando, mas que, para ele, não seria viável desistir de uma candidatura já consolidada. “Temos feito já compromissos, envolveu muita gente já. É uma candidatura que viabilizou e vamos em frente com ela”, defendeu.

Para vencer Iris Rezende, Vanderlan quer focar na apresentação de seu projeto para a capital. Segundo ele, a campanha será feita “mostrando propostas e focando na inovação que espera para Goiânia”. Para ele, as últimas gestões não conseguiram promover o crescimento da capital: “Goiânia precisa voltar a ter um desenvolvimento sustentável”, finalizou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.