Vanderlan avalia como natural bom desempenho de Demóstenes em corrida ao Senado

Também bem colocado em pesquisa, ex-prefeito de Senador Canedo disse ainda ao Jornal Opção que avalia junto ao partido a viabilidade de candidatura própria

Filiado ao PP e escolhido como articulador das alianças do partido para 2018, Vanderlan Cardoso comentou ao Jornal Opção a pesquisa do instituto Serpes divulgada no último domingo (10/6) sobre a corrida ao Senado.

Questionado sobre a disputa da base com relação à segunda vaga para senador, Vanderlan afirma que o bom desempenho de Demóstenes é natural. “Ele está se saindo bem. Tem um histórico de serviços prestados e todo o problema com ele parece que foi resolvido”, analisou.

Caso ele entre na corrida, porém, a disputa pela segunda cadeira não deve interferir as possíveis alianças do PP com a base governista. “Se isso [candidatura] se concretizar, vai ser dentro de um projeto onde cabe o PP. Estamos conversando com os três principais candidatos para ver em qual projeto dos três a gente se encaixa. Mas como eu teria interesses pessoais envolvidos, o presidente da sigla em Goiás [Alexandre Baldy] irá abrir as discussões”, disse.

“Primeiro, temos que amadurecer essa questão. Se for realmente isso, o diálogo será feito com relação ao partido em geral’, finalizou.

Apesar da indefinição, Vanderlan se mostrou animado com a corrida. “Esse número deu uma mexida, fiquei muito satisfeito”, admitiu. O ex-prefeito de Senador Canedo apareceu com 8,7% dos votos.

De acordo com Vanderlan, agora, é preciso focar nos próximos passos. “Vai depender do partido. Coloquei meu nome à disposição. Nunca imaginava que o resultado seria tão bom como veio”, declarou.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.