Vanderlan assina termo que coloca primeira infância no topo de suas prioridades enquanto gestor

Ao lado da esposa Izaura Cardoso, candidato do PSD à prefeitura de Goiânia se comprometeu a dar prioridade absoluta na elaboração e implementação de políticas públicas direcionadas para crianças e adolescentes

Foto: Reprodução

O candidato do PSD à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), assinou um Termo de Compromisso com a Primeira Infância elaborado pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI). De acordo com o documento, o candidato se compromete a dar prioridade absoluta na elaboração e implementação de políticas públicas direcionadas para crianças da faixa etária de zero a seis anos, promovendo atendimento integral de todos os seus direitos.

Para Vanderlan, o Termo de Compromisso assinado está em total consonância com o seu Plano de Governo que visa dar prioridade às crianças e adolescentes da capital. “Assino o Termo de Compromisso com a Primeira Infância e desde o primeiro dia do nosso mandato vamos trabalhar para criar uma política integrada que garanta saúde, lazer e educação às nossas crianças”.

As medidas a serem adotadas, de acordo com o candidato, vão refletir positivamente, inclusive, na economia. “Os países mais desenvolvidos já entenderam que investir na primeira infância traz resultados a médio e longo prazo além de ser vantajoso para a economia, então, porque não pensar e agir como eles? Eu entendo essa importância e vou valorizar isso no meu mandato”.

A esposa de Vanderlan, Izaura Cardoso, informou que o trabalho e os programas serão estendidos às adolescentes grávidas. “Nós vamos realizar um trabalho de proteção às famílias e teremos, ainda, um programa específico para dar toda assistência necessária às adolescentes grávidas. E, mais do que isso, vamos investir num trabalho de prevenção com essas adolescentes. Nós valorizamos as famílias. Esse é um compromisso nosso”.

Rede Nacional

A Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) é uma articulação nacional de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, de outras redes e de outras organizações multilaterais que atuam pela promoção e garantia dos direitos da Primeira Infância.

O candidato que assinar o termo deve colocar a Primeira Infância no topo das prioridades do Plano Plurianual (PPA), das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município.

Dentre os compromissos estão a ampliação da rede de estabelecimentos de educação infantil, melhoria da qualidade da educação infantil, fortalecimento do programa Estratégia Saúde da Família, implementação e aperfeiçoamento de programa de visitas domiciliares a famílias em situação de vulnerabilidade e investimentos na infraestrutura municipal garantindo saneamento básico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.